Categoria: Saúde e Bem Estar
Em 08/10/2015 Dream Care Publicou:
 
 
Dormir pouco aumenta a susceptibilidade a infecções
 
 
Pessoas que dormem pouco têm um risco significativamente maior de pegar um resfriado e infecções. Este é o resultado de um estudo realizado publicado na revista “Sleep”. Pessoas com déficit de sono têm um risco mais de quatro vezes maior de pegar um resfriado. O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia incluiu 164 adultos. 
 
Os pesquisadores questionaram os participantes quanto ao seu estilo de vida e, em um período de uma semana, avaliaram com sensores o comportamento do sono. Depois, os participantes foram infectados com um vírus do resfriado comum e ficaram de quarentena em um hotel. Os participantes foram monitorados por mais uma semana e todos os dias foram coletadas amostras do muco nasal.
 
Pessoas que dormiam menos de seis horas por noite tinham uma probabilidade 4 vezes maior de pegar um resfriado do que os participantes que dormiam pelo menos sete horas. Menos de cinco horas de sono foi associado a um aumento de 4,5 vezes de risco de infecção. “O sono foi mais importante do que qualquer outro fator”, disse o líder do estudo Aric Prather. “Não teve importância a idade das pessoas, o nível de estresse, raça, escolaridade ou renda. Não teve importância se eram fumantes. Não dormir por tempo suficiente afeta de modo fundamental a saúde física.”
 
 
Fonte: Sleep


Dreamcare - Clinica do Sono - Todos os direitos reservados ® | Site desenvolvido por ECOS ©