Categoria: Saúde e Bem Estar
Em 22/10/2015 Dream Care Publicou
 
 
Tratamento da apneia do sono torna a pessoa mais bonita
 
 
 
Os pacientes tratados para apneia do sono podem, também, ter uma aparência melhor a longo prazo, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade do Michigan publicada no "Journal of Clinical Sleep Medicine". Para o estudo, os cientistas usaram uma técnica de fotogrametria para medir as mudanças em 20 pacientes apneicos alguns meses depois do início do uso de um sistema chamado CPAP para tratar o quadro, com o registro, também, do tom da pele facial.
 
Foi solicitado a 22 avaliadores independentes que examinassem as fotos e as classificassem em relação à aparência atraente, alerta e jovem – e que escolhessem as fotos que eles achavam que mostravam o paciente antes e depois do tratamento da apneia do sono. Cerca de dois terços das vezes, os avaliadores identificaram corretamente a foto pós-tratamento e disseram que os pacientes tinham uma aparência melhor depois de tratados. As medidas objetivas de aparência facial revelaram que a fronte dos pacientes estava menos edemaciada e que a face estava menos vermelha. 
 
No entanto, eles não notaram grandes mudanças nas características faciais tipicamente associadas à sonolência, como edema ao redor dos olhos e olheiras. Os pesquisadores esperam continuar os estudos em larga escala. "Queremos que o sono esteja na cabeça das pessoas e orientá-los em relação à importância de dormir o bastante e buscar ajuda quando houver transtornos do sono", disse o pesquisador principal, Ronald Chervin.
 
 
Fonte Sleep

 


Dreamcare - Clinica do Sono - Todos os direitos reservados ® | Site desenvolvido por ECOS ©