Categoria: Saúde e Bem Estar
Em 11/01/2016 Dream Care Publicou

Clínica do sono rj rio de janeiro polissonografia eeg apneia ronco  insônia disturbio

Transtornos do sono podem estimular doenças cardíacas em mulheres

 

 

Os efeitos negativos do sono inadequado são bastante conhecidos. Acima de tudo, as mulheres que sofrem de doenças cardíacas associadas a transtornos do sono podem ter uma deterioração ainda maior de seu estado, de acordo com um estudo norte-americano. Na presença de transtornos do sono, os marcadores inflamatórios se mostraram elevados.
 
Em um estudo de cinco anos, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco, analisaram a associação entre o sono ruim e os marcadores inflamatórios (IL-6, proteína C reativa, fibrinogênio). O estudo envolveu quase 700 pessoas, todos portadores de doença cardíaca coronariana. A média de idade foi de 66 anos para os homens e 64 para as mulheres.
 
Quando a qualidade do sono era ruim, os resultados mostraram um aumento significativamente maior dos marcadores de inflamação nas mulheres, mas não nos homens ao longo de um período de cinco anos. De acordo com os pesquisadores, um motivo para a diferença de gênero pode ser o nível de testosterona.
 
"A inflamação é um fator prognóstico bastante conhecido da saúde cardiovascular", disse o autor principal, Aric Prather. "Temos agora evidências de que o sono ruim parece ter um papel mais importante do que pensávamos na condução de aumentos a longo prazo dos níveis de inflamação e pode contribuir para as consequências negativas frequentemente associadas ao sono ruim".
 
 
Fonte: www.journals.elsevier.com acessado em 11/01/2016


Dreamcare - Clinica do Sono - Todos os direitos reservados ® | Site desenvolvido por ECOS ©