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Noticia Dream Care

Como ter um sono de qualidade


O sono é fundamental na regulação das funções do nosso organismo, contribuindo para manter a qualidade de vida. Entre as funções do sono encontram-se a conservação de energia, fortalecimento dos sistemas imunológico e neurológico, restauração de tecidos, organização da memória e em crianças para manter o hormônio do crescimento (GH – “growth hormone”).

O sono é constituído de sono rem e sono nrem. Quando por questões clinicas na apneia do sono, estas fases ficam reduzidas, pode gerar problemas para concentração, desempenho de atividades físicas e no trabalho.

Algumas dicas que podem te ajudar a ter um sono regulado e de qualidade são:

- Evite utilizar celular e computador antes de ir dormir;
- Faça refeições leves antes de dormir, procure comer somente alimentos de fácil digestão e não exagere nas quantidades;
- Evite ingerir líquidos com cafeína, como café ou chá preto, e refrigerantes derivados da cola, essas substâncias possuem características estimulantes e podem prejudicar o sono;
- Evite dormir com estímulos visuais diretos, esses estímulos podem inibir o sono;                                                                                   
- Banho quente ajuda a relaxar antes de dormir;
- Praticar exercício regularmente melhora as condições do organismo, mas evite fazer ginástica até duas horas antes de deitar.
- Não durma com fome. Beba um copo de leite morno antes de ir para a cama, o leite é rico em triptofano, que é um precursor da serotonina – substância envolvida no processo de sono.

Pessoas que sofrem de transtorno como insônia ou síndrome das pernas inquietas necessitam de auxílio e acompanhamento médico.  A Dream Care possui especialistas e exames para ajudar nesses tratamentos.